Programas Compiladores


PascalZim (Compilador)

O Pascal ZIM! nasceu como ferramenta de apoio ao ensino da linguagem Pascal na Universidade de Brasília. Desenvolvido entre professores e alunos, é grátis e implementa subconjuntos das estruturas de programação. Também contém modelos de estruturas mais usadas pelos iniciantes no estudo desta linguagem.

O arquivo de ajuda do Pascal ZIM! traz detalhes sobre todas as instruções suportadas pelo compilador. Está todo escrito em português e repleto de exemplos de uso de comandos e funções. Serve como uma excelente fonte de referência para aprender ou aprofundar os conhecimentos em Pascal.

O Pascal ZIM! também agrada como ferramenta de programação. Reconhece automaticamente os comandos que você digita. Aponta os erros de forma clara e direta quando você executa o código. Use o Pascal ZIM! e faça parte do desenvolvimento da computação brasileira.

_________________________________



dia-setup-0.97.2
The installer gets hung every time I install the "dia-setup-0.97.2-2-unsigned.exe" file on my PC with Windows XP. I have no problem with it on my laptop that has Vista. I have removed and installed Python and reinstalled the 0.97.2 version but it still gets hung-up. What can I do to get the latest version on my PC? It does have Visio 2003 and Smart Draw 7 demo installed on it - does that conflict?



_____________________________________


Webportugol
Criado pela Universidade do Vale do Itajaí. Possibilita construir online programas em português estruturado ou portugol. É gratuita. É necessário preencher um pequeno cadastro para usar essa ferramenta.
Windows (instalador): Para instalar, abra o arquivo e siga as instruções na tela 

Linux (instalador): Para instalar, abra a shell do Linux e navegue até a pasta onde o arquivo foi baixado (ex.: cd ~/Downloads). Depois, digite o seguinte comando: sudo sh ps-2.1-RC3-linux.sh. Se a instalação falhar, tente colocar o arquivo em um diretório que não contenha espaços nem acentos em seu nome.

Multi Plataforma: Para instalar, descompacte o arquivo em uma pasta de sua preferência e abra o arquivo portugol-studio.jar

_________________________________________________



Visualg

O Visualg é um programa que interpreta e executa algoritmos como um "programa" normal de computador. Baseado em uma linguagem parecida com o "Portugol" ensinado em cursos em todo o Brasil, possui recursos como simulação da "tela" do computador, visualização de variáveis, "breakpoints", ajuda on-line, impressão dos fontes e outras características que auxiliam o aprendizado das técnicas de programação.




________________________________________________________



AMBAP - Ambiente de Aprendizado de Programação

Usa também o português estruturado ou portugol, como os dois anteriores. Foi desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas.
Com AMBAP o estudante poderá se concentrar no aprendizado da Lógica de programação para solucionar problemas, e entender através de simulações e exercícios a execução da solução apresentada no computador. Desenvolvido por uma equipe da Universidade Federal de Alagoas, este ambiente ajudará alunos a se tornarem reais programadores, aperfeiçoando o raciocínio lógico, e auxiliando o estudante a elaborar e compreender toda a etapa de criação de projetos, seja qual for a linguagem de programação.
__________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.